segunda-feira, 18 de maio de 2015

Aquisição recente na minha biblioteca Janeite

Recentemente adquiri uma obra da Juventude de Jane chamada Jack & Alice. O mais lindo desta edição da Martins Fontes são as ilustrações de Andrea Joseph que fazem com que a simples e lindinha história fique ainda mais interessante!
Deixo aqui a sinopse do livro. Não se tornou um dos meus favoritos mas é sempre bom ler algo "novo" da Jane, algo que eu ainda não havia lido! Se você já leu e quer dar sua opinião, deixe sua resenha aqui nos meus comentários! Vou adorar ler e conversar com você!

Sinopse:

"Páginas irresistíveis, escritas por uma Austen bastante jovem em 1790, bem antes das obras-primas que a tornarão famosa, e a quem, em vez disso, parece curiosamente parodiar.Escrito quando ela tinha apenas 15 anos de idade.
De leitura veloz, o texto jovem mostra que a irreverência e a ironia acompanhavam Austen desde cedo, e seguiram como marcas registradas de suas obras maduras, verdadeiras obras-primas que ainda hoje são pesquisadas, estudadas, adaptadas e incansavelmente lidas. Em Pammydiddle, um baile de máscaras rendeu comentários.
A sociedade da região, principalmente a sociedade feminina, não pôde deixar de lado a presença singular de Charles Adams. Entre uma taça de vinho e outra, a história de Alice é contada a partir de suas conversas e confissões com Lady Williams, e o leitor poderá entrar nesse salão de visitas para conhecer mais alguns dos personagens peculiares de Austen."

A capa
O livro por dentro e uma das iulustrações

3 comentários:

  1. Oi Renata! Gosto muito da Jane Austen, tenho vários livros dela, sou apaixonada por Orgulho e Preconceito e claro né, por Mr. Darcy. Adorei as fotos do seu blog, simplesmente lindas! Agora serei também uma seguidora sua. Parabéns, seu blog é lindo! Muito sucesso para você! Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcia! Que legal que vc gostou do meu cantinho, que agora é nosso né? Fico muito feliz de mais uma Janeite aqui comigo! Sempre que vc quiser pode me dar dicas e ideias para posts ok? Um beijo enorme!

    ResponderExcluir