segunda-feira, 18 de maio de 2015

Qual heroína de Jane você é?

Eu sabia que o meu resultado seria... Marianne Dashwood kkkkkkkkk! Claro! Sou exatamente dramática e apaixonada como ela! Fora que não tenho papas na língua, beirando a grosseria! e você? Que heroína você é? Teste agora! Conte aqui seu resultado!



http://www.strangegirl.com/emma/quiz.php

Aquisição recente na minha biblioteca Janeite

Recentemente adquiri uma obra da Juventude de Jane chamada Jack & Alice. O mais lindo desta edição da Martins Fontes são as ilustrações de Andrea Joseph que fazem com que a simples e lindinha história fique ainda mais interessante!
Deixo aqui a sinopse do livro. Não se tornou um dos meus favoritos mas é sempre bom ler algo "novo" da Jane, algo que eu ainda não havia lido! Se você já leu e quer dar sua opinião, deixe sua resenha aqui nos meus comentários! Vou adorar ler e conversar com você!

Sinopse:

"Páginas irresistíveis, escritas por uma Austen bastante jovem em 1790, bem antes das obras-primas que a tornarão famosa, e a quem, em vez disso, parece curiosamente parodiar.Escrito quando ela tinha apenas 15 anos de idade.
De leitura veloz, o texto jovem mostra que a irreverência e a ironia acompanhavam Austen desde cedo, e seguiram como marcas registradas de suas obras maduras, verdadeiras obras-primas que ainda hoje são pesquisadas, estudadas, adaptadas e incansavelmente lidas. Em Pammydiddle, um baile de máscaras rendeu comentários.
A sociedade da região, principalmente a sociedade feminina, não pôde deixar de lado a presença singular de Charles Adams. Entre uma taça de vinho e outra, a história de Alice é contada a partir de suas conversas e confissões com Lady Williams, e o leitor poderá entrar nesse salão de visitas para conhecer mais alguns dos personagens peculiares de Austen."

A capa
O livro por dentro e uma das iulustrações

Lançamento da Editora Pedra Azul em Agosto!

Olha que lindo esse futuro lançamento para nós Janeites!! Leiam a sinopse fornecida pela editora Pedra Azul: "O único lugar que Darcy poderia compartilhar seus sentimentos mais íntimos estava nas páginas de seu diário. Dividido entre seu senso de dever para com seu nome de família e sua paixão crescente por Elizabeth Bennet, tudo o que ele pode fazer é lutar para não cair de amor por ela.
O Diário De Mr. Darcy apresenta a história do improvável namoro de Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy do ponto de vista dele. Esta graciosa continuação de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, explica o mau humor de Darcy e as dificuldades de seu relutante relacionamento enquanto luta para evitar cair de amores por Miss Bennet. Embora aparentemente rígido e teimoso, às vezes, as palavras de Darcy provam que ele também pode ser bastante dedicado e carinhoso – qualidades que, eventualmente, conquistará o coração de Miss Bennet. Esta continuação de um dos romances clássicos mais famosos do mundo é charmosa e elegante, bem como o próprio Mr. Darcy.
Orgulho e Preconceito tem inspirado um grande número de sequencias nos dias de hoje, mas O Diário de Mr. Darcy é o mais bem-sucedido dos que incidem sobre o rico e orgulhoso cavalheiro."
Quem ai (eu) está ansiosa para esse lançamento? Qualquer coisa sobre o Darcy é maravilhosa! Vamos esperar para ter em mãos e podermos comentar!