domingo, 24 de maio de 2015

Eu era uma Janeite, depois dessa, acho que não sou!

Claire-Violet Hanley in Regency costume


   Depois que conheci a história dessa janeite, vi que eu não sou tão janeite assim! Ela vive totalmente numa Austenland! Abdica das coisas modernas para viver como no século XIX. Ou seja, ela queria ter uma máquina do tempo e viver na época da Jane! Bom, eu deixo para vocês decidirem quem é mais janeite aqui, mas posso dizer a vocês que considero que tudo que é demais não faz bem! Creio que deve ser na verdade uma perda de tempo porque todas as pessoas com as quais temos relações vivem nos dias atuais, assim como nós! Imaginem as diversas experiências que ela está perdendo ao viver nesse radicalismo todo (ou fanatismo)! Enfim, cada um com suas manias e deixo o link para vocês verem como é a vida dessa janeite "xiita".


Boa leitura janeites e cuidado para não cair nessa também! hahahaha!

Jane Austen feminista?

Jane_Austen2

 

   E aí me peguei lendo um post em um site super legal e me vi pensando: como assim eu ainda não havia atinado para o fato de que Jane em sua época era uma Senhora duma feminista?
   Ela escreveu sobre tudo que a incomodava como mulher; criou personagens que muitas vezes não se importavam com as convenções da época (como Marianne e Lizzy, por exemplo) e ela era uma mulher escrevendo para as mulheres, coisa que naquela época já era avançado (lembrando que chegaram a publicar as histórias dela com pseudônimo masculino)!
   Enfim, Jane Austen atravessou pelos séculos e é lido por milhões de mulheres e até homens que têm pela primeira vez contato com àquela época, e assim, conseguem se questionar sobre todos os avanços que nós realizamos nos últimos séculos rumo à igualdade entre homens e mulheres!
   Maravilhoso saber e entender que minha escritora favorita é além de tudo, revolucionária!
   Deixo aqui o link para a leitura maravilhosa do artigo que me inspirou a falar nesse assunto aqui no blog! Espero que vocês leiam e se inspirem como eu! 

   Boa leitura Janeites!

Hora de brincar sobre a nossa Jane! (spolier alert)

   Achei algo super fofo no twitter outro dia! Não sei de onde as pessoas tiram tanta criatividade para brincar sobre a Jane e sua obra, mas tem coisas que são engraçadinhas e fofas!
   Vou dar agora um super spoiler para quem ainda não leu os livros dela ou está começando! Então cuidado! HAHAHAHA


HAHAHAHA ESPERO QUE GOSTEM!