Ontem falei com vocês sobre a minha série favorita da BBC que é Emma (mesmo que eu não ame tanto assim o livro!). Hoje falarei da minha segunda série favorita da BBC, Razão e Sensibilidade. Por que acho essa série linda e perfeita? Porque ela é realmente a mais sensível de todas as que a BBC já produziu. Da escolha das locações (como o chatô que a família mora alugado do primo da Sra. Dashwood) até a escolha dos atores, tudo beira a perfeição!
Tudo bem, você deve pensar: como não se encantar com uma história televisionada de um livro como Razão e Sensibilidade? Mas quando alguém se propõe a reproduzir pra tv ou para o cinema um livro clássico e preferido de milhões de pessoas, qualquer má escolha ou mau gosto podem levar o projeto ao fracasso e esse não foi o caso dessa série!
O que mais amo nessa história nessa produção é a química das duas protagonistas que representam as irmãs mais lindas e perfeitas do universo literário, Marianne e Elinor. Falem a verdade? Tem como não se encantar com a sensibilidade de uma e a razão da outra? Acho que o forte da série é o fato de que as duas atrizes (CharityWakefield e Hattie Morahan, respectivamente) conseguem transpôr no olhar e nos trejeitos o quanto as irmãs se dão bem e se complementam sendo almas de personalidades tão diferentes.
Por último, Dan Stevens como Edward Ferrars? É para matar qualquer uma do coração! Porque o Dan não é só um homem lindo, mas sim um dos atores mais perfeitos da nova geração britânica (visto a falta que ele faz em Downton Abbey, mas isso é assunto para outro post!). Ele tem a força e a fraqueza necessária para interpretar o atormentado Mr. Ferrars.
Confesso que sempre choro com as dores de amor da Marianne! E como em um post anterior, já fiz o teste e sempre soube que de todas as personagens da Jane, eu seria a Marianne. Apaixonada, sonhadora, dramática ao extremo.
Enfim, vejam essa também , ou revejam. Em dias de chuva como hoje é a melhor pedida!
Também há dvd e blue ray disponíveis nas melhores lojas.
Beijos janeites e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário