sábado, 6 de julho de 2013

O que será que a Jane Austen comia?

Jane Austen, autora de Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade, A Abadia de Northanger e Emma se tornou um símbolo da antiga Inglaterra para muitas pessoas. A época na qual a senhorita Austen viveu ficou conhecida como Período Regencial ou Era Regencial.

Muito do que consideramos como parte das tradições inglesas se formou nesta época, muitas das tradições e costumes surgiram nesta época também. Alguns tipos de comida, como o rost bife com vegetais, foram introduzidos nesta época também, apesar de algumas outras comidas terem sido esquecidas com o passar do tempo. Na verdade, algumas até seriam consideradas estranhas nos dias atuais.

Jane Austen vivei o que consideramos uma vida modesta, inclusive tendo que preparar sua própria comida junto à sua família. Vamos ver alguns tipos de comida que Jane e outras pessoas da época estavam habituadas a ingerir naquela época.
fricassee of pigeon 
- Plum cakespound cake and bread and butter
- Small pastries
- Forced cabbage 
- Stewed larks

Era uma época em que os chefs aprendiam a cozinhar na França, mas que ao mesmo tempo, muitos pratos daquela epoca, hoje, não são mais consumidos.















Nenhum comentário:

Postar um comentário