domingo, 24 de maio de 2015

Jane Austen feminista?

Jane_Austen2

 

   E aí me peguei lendo um post em um site super legal e me vi pensando: como assim eu ainda não havia atinado para o fato de que Jane em sua época era uma Senhora duma feminista?
   Ela escreveu sobre tudo que a incomodava como mulher; criou personagens que muitas vezes não se importavam com as convenções da época (como Marianne e Lizzy, por exemplo) e ela era uma mulher escrevendo para as mulheres, coisa que naquela época já era avançado (lembrando que chegaram a publicar as histórias dela com pseudônimo masculino)!
   Enfim, Jane Austen atravessou pelos séculos e é lido por milhões de mulheres e até homens que têm pela primeira vez contato com àquela época, e assim, conseguem se questionar sobre todos os avanços que nós realizamos nos últimos séculos rumo à igualdade entre homens e mulheres!
   Maravilhoso saber e entender que minha escritora favorita é além de tudo, revolucionária!
   Deixo aqui o link para a leitura maravilhosa do artigo que me inspirou a falar nesse assunto aqui no blog! Espero que vocês leiam e se inspirem como eu! 

   Boa leitura Janeites!

Nenhum comentário:

Postar um comentário