terça-feira, 23 de junho de 2015

De todas as séries da BBC ,uma das minhas favoritas, Emma


Talvez de todas as adaptações que a BBC fez para a tv, Emma seja uma das mais fiéis e que tornou o livro mais interessante do que ele é, pelo menos para mim! Explico...
De todos os livros, Emma é o que eu tive dificuldade de continuar a leitura porque sempre senti ao lê-lo que a Jane se enrolou um pouco ao contar essa história, enrolou em muitas partes em que nada praticamente acontecia e criou um dos personagens mais chatos para mim em toda suas obras: o pai de Emma.
Quando vi a série da BBC pela primeira vez, confesso que comecei com certo preconceito justamente por não ser meu livro favorito e por todas as observações anteriormente citadas por mim! Mas qual não foi a minha surpresa com Romola Garai como Emma, Jonathan Lee Miller e cia? Até o pai da Emma passou a ser interessante pra mim já que foi interpretado pelo mestre Michael Gambon! A história na série ficou dinâmica, as locações eram belíssimas e o elenco afiadíssimo. E assim Emma finalmente se tornou uma história legal e divertida para mim!
Para quem ainda não viu, no Brasil há disponível em dvd e blue ray essa versão linda da BBC. Costuma-se encontrar com facilidade na loja Saraiva, mas com certeza há disponível até no youtube.
Espero que vejam e que venham me dizer o que acharam!
Abraços janeites!

Nenhum comentário:

Postar um comentário