terça-feira, 30 de abril de 2013

Meu primeiro post: porque amo a Jane

Foi amor à primeira leitura. na verdade, tinha ouvido falar por intermédio de um jornal sobre o livro Orgulho e Preconceito e também sobre como essa autora do século XIX tinha mudado a forma de se escrever na Inglaterra e no mundo. Pois bem, comecei uma corrida para encontrar o livro. Qual não foi minha surpresa ao constatar que, apesar dela ser importantíssima para a Literatura Inglesa e Mundial, nenhuma editora na época (2003) produzia suas obras para o Brasil. Daí foi um corre-corre indo em sebos, perguntando aqui e acolá...até que encontrei uma edição da Editora Abril, de 1983 e por R$3,00. Foi uma felicidade! Comecei a ler sem a pretensão de me apaixonar, mas logo no primeiro capítulo a história me encantou. E foi daí então que me apaixonei por toda a obra e qualquer relacionada à Jane. Daí também vem a inspiração para o nome desse blog. Me vi encantada desde o primeiro momento, então nada mais natural do que chamá-lo de Encantada por Austen.


Nenhum comentário:

Postar um comentário